Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 28/03/2018 Hora: 11:00:00
Assuntos do Plenário 26/03/2018
Webline Sistemas

Ass.Comunicação

comunicacao@cmps.pr.gov.br

 

Vistas: Assim como na semana passada, a Casa Legislativa adiou a votação do anteprojeto de lei nº 030/2017. A peça constava na Ordem do Dia da sessão desta segunda-feira, mas foi retirada de pauta após novo pedido de vistas, desta vez requerido pelo vereador Carlinhos Tropeiro (PSDC).

 

Vistas II: No texto, a Prefeitura propõe usar o valor (R$ 773 mil) para saldar despesas do Fumpisul (Fundo de Previdência de Piraí do Sul), com a retirada de recursos de várias áreas, dentre elas, a iluminação pública, manutenção de pontes, sinalização urbana, esportes, galerias pluviais e a castração de animais.

 

Vistas III: O Legislativo tem se apresentado contrário ao corte destas verbas. O vereador Carlinhos encaminhou um ofício ao Executivo nesta terça-feira, onde sugere a substituição dessas dotações financeiras. “As fontes mencionadas são aquelas áreas que o município está mais necessitando de melhorias e em outros casos com situações precárias”, defendeu o parlamentar. O projeto retorna à pauta na próxima semana.

 

Máquina: Ofício protocolado por um morador nesta semana, cobra da Câmara Municipal a investigação sobre o suposto uso irregular de máquina da Prefeitura (noticiado pelo portal Correio dos Campos).

 

CPI: O documento apresentado pelo cidadão, solicita urgência na apuração da denúncia. A Casa, através dos vereadores Márcio do Gás (PMB), Carlinhos Tropeiro (PSDC) e Samir Jaime DEM), vai oficializar o pedido de abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

 

CPI II: O tema já foi objeto de averiguação do parlamento. A formação de uma nova comissão vai reforçar as investigações iniciadas no mês de dezembro e ampliará o prazo de análise do assunto. A instituição da comissão deve ser discutida na próxima semana.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 28-03-2018 00:00:00