Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Assuntos do Plenário 30/04/2018
Webline Sistemas

 

Adetur: O repasse de recursos para a Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo nos Campos Gerais), foi aprovado em última votação pela Câmara de Vereadores nesta semana. A transferência será de R$ 12 mil anuais, e está descrita no projeto de lei nº 032/ 2017 (Saiba Mais).

 

Requerimentos: A função fiscalizadora predominou nas matérias que integraram o grande expediente da reunião desta semana. O Legislativo aprovou quatro requerimentos de iniciativa do vereador Dalney Bueno (PSD). Uma das propostas, indaga o Executivo quanto ao uso da Escola Municipal Nadir Mainardes. O requerimento nº. 021/2018, quer saber se a instituição foi transformada em Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), e se há crianças atendidas no local.

 

 

Hospital: O texto do requerimento nº. 020/2018 quer informações do Poder Executivo sobre um recurso destinado ao município pelo Governo Estadual. A verba de R$ 100 mil foi direcionada através de emenda parlamentar, para ser aplicada no setor de Emergência do Hospital Municipal. Segundo vereador Dalney, o valor está disponível na conta da Prefeitura desde o último mês de dezembro. 

 

Uniformes: No requerimento nº. 022/2018, o vereador Dalney discute a possibilidade de o Poder Público fornecer uniformes aos alunos da rede básica de educação. A proposição pergunta se há intenção do Executivo em disponibilizar as roupas escolares.

 

Trânsito: A Casa de Leis piraiense cobrou do Poder Executivo a pintura das faixas de pedestres nas ruas centrais da cidade. Através de requerimento, o Legislativo propõe que este serviço seja colocado no cronograma de obras da Prefeitura.

 

Ofício: Por meio de ofício, a Câmara de Vereadores solicitou ao Deputado Federal Sandro Alex (PSD), a criação de uma emenda parlamentar ao setor de agricultura. No documento, a Casa requer investimentos em projetos de aquisição de equipamentos agrícolas, chamado de “Patrulha Mecanizada”, aos bairros Jararaca e Sertão da Jararaca. A solicitação será entregue ao deputado ainda nesta semana.

 

 

 

 

Data: 03-05-2018 00:00:00