Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara discute falta de medicamentos na Farmácia Básica
Webline Sistemas

Ass.Comunicação

comunicacao@cmps.pr.gov.br

 

A Câmara de Piraí do Sul pediu esclarecimentos ao prefeito José Carlos Sandrini sobre a falta de medicamentos na Farmácia Básica da cidade. Os questionamentos estão expostos no requerimento nº. 046/2018, aprovado no Legislativo na sessão de segunda-feira (08).

 

A proposição foi formulada pelo vereador Márcio do Gás, diante das constantes reclamações dos moradores. “Esta Casa é procurada diariamente por pessoas que vão fazer suas consultas, muitas acordam muito cedo, enfrentam filas e finalmente passam pela farmácia básica do município, porém recebem a seguinte frase ‘Não temos esse medicamento, está em falta’”, expõe o documento.                                            

 

No documento o parlamentar solicita ao Executivo que informe quais são os remédios disponíveis na Farmácia Básica e qual é o valor destinado para compra dos medicamentos.

 

O texto da matéria também solicita a cópia integral do processo de aquisição dos remédios e indaga de que forma a Prefeitura tem aplicado o valor de R$ 2,2 milhões - liberados pela Câmara ao setor de saúde através do projeto de lei nº 018/2018.

 

“Alguns medicamentos geralmente são caríssimos e, por isto mesmo, inacessíveis aos usuários que dependem do seu uso constante e diário. A falta dos medicamentos acaba por provocar aflições e estresse nos pacientes e em suas famílias, que sofrem por não saber se terão em mãos os medicamentos necessários para se curar e até mesmo para manter à sua sobrevivência”, diz o parlamentar.

 

A proposição foi aprovada por unanimidade. O requerimento será entregue ao prefeito nesta semana, para ser respondido em um prazo de até 15 dias.

 

Data: 09-10-2018 00:00:00