Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Vereadores aprovam três pedidos de informações
Webline Sistemas

Ass.Comunicação

comunicacao@cmps.pr.gov.br

 

Além de buscar esclarecimentos sobre a Farmácia Básica Municipal, a Casa Legislativa de Piraí do Sul aprovou outros três pedidos de informações nesta semana. As solicitações são endereçadas ao Chefe do Executivo e estão dispostas em requerimentos. As proposições discutem as áreas da Cultura, Infraestrutura e Assistência Social.

 

Cultura

O parlamento piraiense aprovou o texto do requerimento nº 044/2018, proposto pelo vereador Márcio do Gás. O documento procura explicações sobre a situação do acervo do museu que funcionava na “Antiga Prefeitura” e as peças que compõe o patrimônio histórico municipal. 

 

Infraestrutura

A Casa de Leis vai requerer um posicionamento da Prefeitura sobre a recuperação de um trajeto da Rua Gumercindo Sguário. Segundo informações, um morador teria se disponibilizado a consertar um prolongamento da via pública, mas não obteve autorização para executar o serviço.

 

A proposição cobra respostas do Executivo sobre o pedido do cidadão. A situação está exposta no requerimento nº. 045/2018, também encabeçado pelo vereador Márcio do Gás.

 

Repasse de Recursos

Nas considerações finais da sessão desta semana, os parlamentares aprovaram o requerimento verbal (047/2018) do vereador Luciano Solek.

 

A propositura apresenta as dificuldades da Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APMI). O requerimento alega, com base em um ofício da instituição, que os recursos públicos repassados à entidade têm sido insuficientes para manter suas atividades. O documento questiona se a Prefeitura tem feito as transferências mensais à APMI, e se há a possibilidade de  aumentar o valor do repasse em 2019.

 

Trâmite

Depois de passar pelo plenário da Casa, as matérias serão endereçadas ao prefeito José Carlos Sandrini. A legislação municipal diz que o Chefe do Executivo tem 15 dias para responder as questões levantadas pela Câmara.

 

 

Data: 10-10-2018 00:00:00